Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza Audiência e Consulta Pública para renovação do contrato com a Embasa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, nesta segunda-feira (03), uma Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município.

Anteriormente à Audiência foi criado e disponibilizado, por meio da Prefeitura Municipal o e-mail consultapublica@filadelfia.ba.gov.br, divulgado em meios de comunicação, para que os cidadãos, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrevessem sugestões e até mesmo reclamações, mas nenhum e-mail foi recebido.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e foi realizada visando o recolhimento de informações para o processo de contratação dos serviços disponibilizados pela Embasa.

O Prefeito, Louro Maia, falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pelo comparecimento.

“As sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para a cidade como este, que trata sobre o fornecimento da água para o município deve ser uma prioridade, a Prefeitura está renovando o contrato e infelizmente não recebemos nenhum e-mail reclamando ou parabenizando a Embasa, além disso esperávamos um público maior no evento, pois era uma grande oportunidade de as pessoas trazerem reivindicações, sugestões e fazerem valer os seus direitos, mas agradeço a todos que se fizeram presentes”, frisou o prefeito.

O evento reuniu representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), da Sociedade Civil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, Vereadores Municipais, o Procurador do Município, Dr. Ney Gutemberg, o Controlador Interno, Adecy Batista, o Vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota e o secretário de Agricultura, Marlos Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Semed Filadélfia realizará jornada pedagógica através de uma live nesta terça

Publicado

em

Com o tema Repensar, Replanejar e Reinventar a Educação de um novo tempo, a Secretaria Municipal de Educação realizará nesta terça-feira (9), a Jornada Pedagógica 2021.

A programação acontecerá através de uma Live a partir das 9h30 da manhã, no canal da Prefeitura no YouTube, para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Será um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no espaço escolar ao longo de 2021, construídas a partir de uma crise, que atingiu a todos, indistintamente.

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia emite comunicado sobre o TFF 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia informa aos comerciantes que o prazo para pagamento, negociação ou parcelamento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) está aberto até o dia 26 de fevereiro.

Toda pessoa física ou jurídica estabelecida no município e inscrita no cadastro geral de atividades econômicas deve pagar a TFF.

O comerciante que estiver sem o Alvará de Funcionamento deve procurar o Setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para se regularizar. O valor da taxa é cobrado de acordo com cada estabelecimento, o comerciante que realizar o pagamento à vista terá 10% de desconto.

ASCOM – PMF

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br