Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza festa em comemoração ao dia do professor

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro), a Prefeitura de Filadélfia realizou, nesta quarta-feira, 15, uma noite havaiana para os educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Aris Club, com a participação do cantor Van Moral.

“É um dia tradicional e que realmente é digno de ser comemorado, porque o professor é o profissional que faz todas as profissões se tornarem possíveis. Todos sabem que gosto de participar desses eventos, não pude estar presente, pois recebi uma convocação em caráter de urgência para participar de uma audiência em Brasília, mas fiquei feliz com a comemoração, nossos professores merecem este momento de confraternização e alegria”, afirmou o prefeito Louro Maia.

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Adriano, realizar um evento como esse também faz parte da política de valorização e motivação do profissional de educação.

“Tem sido uma linha de atuação da Prefeitura de Filadélfia e da Semed valorizar, reconhecer e prestigiar os nossos servidores. Nesse caso específico, os professores, é claro que todos os dias são dos professores, mas o dia 15 de outubro, é simbólico para realizarmos homenagens que fazem jus a essa categoria, isso também motiva e valoriza estes profissionais que têm influência direta nas vidas das nossas crianças, adolescentes e jovens. A todos que estiveram presentes e que contribuíram para a festa acontecer, meu muito obrigado”, comentou o secretário.

Para Sicleide Anacleto, diretora da Escola Municipal Adedina, da Caveira, a confraternização foi um sucesso. “Foi uma festa maravilhosa, me diverti a beça com os colegas, dancei bastante, foi muito boa”, frisou Sicleide.

blogdoclebervieira

Filadélfia

Filadélfia: Município registra mais uma morte causada pela Covid 19. Total de mortos chega a 14

Publicado

em

Filadélfia confirmou mais um óbito provocado pela Covid-19, a informação foi divulgada através do boletim epidemiológico do município nesta segunda (23).

Com as atualizações, o município acumula 599 casos positivos, dos quais são 14 óbitos e 563 estão recuperados.

Redação: Web Interativa

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeito de Filadélfia, Louro Maia, torna-se um dos prefeitos com mais mandatos do Brasil

Publicado

em

Lourivaldo Pereira Maia conhecido como Louro Maia foi eleito, no último dia 15 de novembro, para seu o quinto mandato como prefeito de Filadélfia-BA. 

Louro Maia iniciou sua carreira política ainda jovem quando Filadélfia pertencia ao município de Pindobaçú. Foi eleito prefeito em 1989 exercendo seu primeiro mandato de 1990 a 1993, quando fez seu sucessor.

Em 1997, foi eleito pela segunda vez e em 2001( quando já era possível reeleição) foi reeleito, ficando à frente da prefeitura por oito anos consecutivos (de 1998 a 2005) quando mais uma vez fez seu sucessor. 

No final de 2005, resolveu sair da vida política ficando afastado por 12 anos. Mas a pedidos da população, devido a situação precária que o município encontrava-se naquela época em vários aspectos, retornou em 2016 numa eleição histórica, quando recebeu a maior frente de votos que um prefeito dessa cidade já tenha recebido, trata-se do atual mandato, que tem como slogan: Governo da Reconstrução.

No domingo, Louro Maia foi reeleito para exercer o seu quinto mandato, recebendo o maior número de votos válidos e entra para a história política municipal, estadual e até nacional, ficando um total de 20 anos à frente de uma prefeitura.

Ascom 

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br