Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza formatura do Proerd 2019

Publicado

em

Na tarde da ultima quarta-feira, 11, a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação com a parceria do 6º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma cerimônia de formatura para 210 alunos de 6 Escolas Municipais que aderiram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Esses alunos foram agraciados pelos ensinamentos passados pelas Cb PM Cristina e Evani, mentoras do Programa.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus, o TC PM Malvar, comandante do 6° BPM, Ten PM Rezende, comandante da 5° CIA/6° BPM, Nondas Mota, vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Adriano, secretário de Educação e equipe da Semed.

A presença do Leão, símbolo do programa, foi essencial para completar a felicidade dos formandos, corpo docente, pais e todos os presentes.

O Proerd tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência de alguns amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de educação.

“É um programa da Polícia Militar de prevenção às drogas que aderimos pensando no bem dos nossos alunos. Se a gente trabalha através da educação com a conscientização, certamente não vamos precisar ter o combate, então a polícia age de maneira preventiva para transformar o que a gente tem hoje em algo melhor para o mundo”, disse o secretário de Educação, Jorge Adriano.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Secretario de saúde Nondas Mota de Filadélfia participou de Oficina para discutir desafios da Macrorregião PEBA

Publicado

em

Vice prefeito e secretario de saúde de Filadélfia participou na última quinta e sexta-feira (23, 24) do segundo encontro realizado na macrorregião e integra uma série de ações do Conasems para fortalecer a regionalização do SUS em todo país.

O município de Filadélfia foi representado pelo secretario de saúde Nondas Mota e pela assessora técnica de saúde Joelma Alves, a oficina aconteceu na cidade de Petrolina-PE que sediou a segunda oficina do projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde – Regionalização”, na macrorregião PEBA (Pernambuco e Bahia), nessa quinta, 23, e sexta, 24. Mais de 100 profissionais que trabalham na gestão do SUS estiveram presentes, dentre eles, técnicos, secretários municipais de saúde e vice-prefeitos.

O Projeto Regionalização realizado pelo Conasems em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e Ministério da Saúde, via PROADI-SUS, está na segunda etapa. A primeira, concluída no final de 2019, percorreu todas as seis macrorregiões de saúde pactuando o projeto de regionalização com os prefeitos e secretários municipais e formalizando a adesão dos municípios. Nesta segunda fase o foco é a análise situacional para identificar as fragilidades, desafios e oportunidades de melhoria da gestão em cada macrorregião. O objetivo é ampliar o protagonismo municipal nos processos de planejamento, governança e operação da rede de atenção à saúde, por meio de uma lógica de planejamento ascendente na elaboração do planejamento regional nas seis macrorregiões.

De acordo com Marcos Franco, consultor do Conasems, o conteúdo tratado nesta etapa do projeto é essencial e deve ser constantemente trabalhado. “É preciso saber o perfil epidemiológico e demográfico para, a partir daí, traçar possibilidades. Qual é a realidade das pessoas que vivem nesta região? Sem dúvida, a análise de situação é um passo importante no processo de planejamento, assim como o monitoramento e avaliação das ações executadas”. Segundo ele, organizar a macrorregião e sua governança significa organizar o processo de integralidade do sistema e cumprir a lei. “O SUS deve funcionar em uma rede regionalizada e hierarquizada, é o que está escrito na lei”.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia em parceria com Ministério da Cidadania entrega de cisternas em escolas

Publicado

em

A prefeitura da Filadélfia através da secretaria de educação juntamente como ministério da cidadania e o movimento  das organizações comunitárias MOC entrega cisterna em escolas do município.
O secretario Jorge Adriano juntamente com coordenadora Edna Cleide e a diretora Iraneide Alves receberam no ultima quinta feira (23) a conclusão da obra da cisterna de 52 mil litros na escola de Riacho das Pedrinhas.

O equipamento entregue faz parte do Programa Cisternas nas Escolas, que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do semiárido brasileiro. Além da escola de Riacho das Pedrinhas e da escola Adedina maia na caveira e em breve iremos estregar também as cisternas da escola de Boa Vista, da escola Teodoro Bento em Morrinhos, da escola de Aguadas e da escola de Várzea da Serra.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia promove passeio com grupo de Idosos do Cras para o Fiesta Parque

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa terça-feira, 26, um passeio para o Fiesta Parque Aquático, em Jacobina, com o Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foi um dia de festa com muita alegria, diversão e fotos, um momento de lazer e interação. “O passeio contribui para a interação dos idosos, trabalha a questão do fortalecimento de vínculos e a boa convivência entre o próprio grupo, além de proporcionar novas experiências, boas lembranças e longevidade”, afirmou a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcântara.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br