Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores

Publicado

em

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza “Dia D” da Semana do Bebê para gestantes, puérperas e familiares

Publicado

em

A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

O objetivo vem sendo cumprido com êxito em Filadélfia. A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta (21), o “Dia D”, para puérperas, gestantes e familiares, na Câmara Municipal, o evento contou com palestras com psicóloga, enfermeira e pediatra, além de sorteios de presentes, lanches e um ambiente decorado e alusivo ao público alvo.

O prefeito Louro Maia, esteve no evento e ressaltou a alegria de ver como os trabalhos são desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, por toda a equipe. Segundo ele, o resultado é satisfatório. “O intuito é esse, ofertar políticas públicas de qualidade para todos”, disse.

A Programação da Semana está sendo um verdadeiro sucesso. Por meio da união entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, várias ações já foram postas em prática no município. Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, foram ofertadas às crianças e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural.

A equipe da Saúde está, como sempre, mobilizada nas UBSF’s, garantindo à oferta de tais serviços.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Assistência social oferta cursos profissionalizantes gratuitos para cidadãos Filadelfenses

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social está ofertando no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, cursos profissionalizantes gratuitos, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias –PAIF.

Estão sendo realizadas oficinas de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, dentre outros. Os cursos foram definidos através de um levantamento da Assistência Social, conforme interesse dos munícipes de Filadélfia, baseando-se em uma análise de demanda de mercado.  

O objetivo deste trabalho é qualificar pessoas para oportunizar a inserção ao mercado de trabalho, gerando emprego e/ou renda.

De acordo com uma das beneficiárias do curso, Luciene, é uma oportunidade de crescer e abrir portas profissionalmente. 

“Estou muito feliz, está sendo muito bom, agradeço a Prefeitura de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Assistência Social por estar nos oferecendo esse curso profissionalizante pra a gente se desenvolver profissionalmente, ter uma renda podendo trabalhar até em casa mesmo” comentou Luciene. 

São evoluções de políticas públicas que têm o objetivo de garantir mais autoestima e autonomia aos cidadãos Filadelfenses. Quem tiver interesse e quiser obter maiores informações sobre os cursos, pode ir até o Cras, localizado na Praça Lúis Eduardo.

Continue Lendo

Filadélfia

Projeto ‘Comunidade de Aprendizagem’ é desenvolvido em escolas municipais de Filadélfia

Publicado

em

A Comunidade de Aprendizagem é um projeto promovido pelo Instituto Natura, em parceria com a faculdade de São Carlos em São Paulo e o CREA da Espanha, com o objetivo maior de desenvolver uma educação transformadora, através do diálogo igualitário, o qual é disseminado em atuações educativas de êxito com a participação da comunidade local.

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido nas Escolas Municipais Teodoro Bento, na zona rural e Alice Lopes Maia, na sede, mas será implantado nas demais Escolas.

A participação de voluntários tem um papel fundamental no desenvolvimento desse projeto, pois auxilia as ações educativas de êxito realizadas pela escola. 

Desta forma, o município de Filadélfia, entendendo a necessidade da implantação da Comunidade de aprendizagem, iniciou a formação de voluntários, pois, o mais importante para ser um voluntário é ter a esperança e o desejo de que todos os alunos e alunas de Filadélfia, tenham a melhor educação possível. 

“A comunidade sempre esteve presente na escola, mas agora temos descoberto formas de transformar presença em participação”, afirma a diretora Normeide Alves, da Escola Teodoro Bento.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br