Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari autoriza reabertura parcial de restaurantes, pizzarias e academias no município

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari publicou nesta terça-feira (11), o Decreto Municipal nº 228/2020, que dispõe sobre a reabertura parcial de restaurantes, pizzarias e academias no município de Jaguarari, com exceção do distrito de Pilar. A decisão de reabrir tais segmentos ocorreu após reunião entre o prefeito de Jaguarari Everton Rocha e representantes do Comité Central de Prevenção e Combate ao Novo Coronavírus. Na ocasião foram debatidas ainda novas alternativas para reabertura de mais alguns segmentos do Comércio e reaquecimento da economia, sem comprometer o distanciamento social.

Durante o encontro ficou certo de que o Chefe do Executivo Municipal seguirá adotando o “modelo de transição” entre o Distanciamento Social Ampliado (DAS) e Distanciamento Social Seletivo (DSS), sugerido pelo Ministério da Saúde, promovendo o retorno gradual às atividades laborais com segurança.
Além do protocolo de higienização a reabertura seguirá as seguintes determinações:

Restaurantes e Pizzarias:
• O horário de funcionamento será de segunda a domingo das 11: h da manhã a 00: h meia noite;
• Fica proibido som ao vivo ou ambiente;
• O uso de máscaras é obrigatório;
• Não poderão ser realizados eventos de reabertura dos estabelecimentos comerciais;
• É obrigatório afixar, em locais visíveis e próximos às entradas, os protocolos geral e setorial, como também a capacidade máxima de pessoas permitidas simultaneamente no estabelecimento;
• Os restaurantes com serviço de buffet deverão disponibilizar funcionários, utilizando os EPIs adequados, como máscara, avental e touca, para servir os clientes;
• Cada restaurante ou pizzaria deverá funcionar de acordo com a sua capacidade de lotação, devendo, obrigatoriamente, manter a distância mínima de 02m (dois metros) de distância entre as mesas.
Cada mesa está limitada às seguintes quantidades de pessoas:
Mesas com 08 cadeiras: número máximo de 04 pessoas;
Mesas com 06 cadeiras: número máximo de 03 pessoas;
Mesas com 04 cadeiras: número máximo de 02 pessoas.

Academias:

• O horário de funcionamento será de segunda a domingo das 05: h às 22: h;
• Uso obrigatório de máscaras para professores, funcionários e aluno, porem esse poderá ficar sem máscara durante o uso do aparelho. Mas para circular pela academia, o uso é obrigatório;
• A capacidade máxima de ocupação/lotação deverá ser de, no máximo, 40% (quarenta por cento);
• O uso de máscaras é obrigatório;
• As academias delimitarão de forma obrigatória o espaço em que cada usuário deve se exercitar de cerca de 1 metro de distancia do outro;
• Fica Proibido o acesso às academias por todos aqueles que apresentarem sintomas relacionados a gripes, resfriados, tosses, febres, corizas, falta de ar ou demais sintomas que possam caracterizar ou ensejar suspeitas da doença COVID — 19.

Pela nova publicação ainda permanecem fechados bares e quiosques, sendo permitido apenas o delivery, como ficou estabelecido pelo Decreto Municipal nº. 0224, que prorrogou o prazo de vigência do Decreto Municipal n.º 0214, de 17 de julho de 2020 e do Decreto nº. 0200.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 28 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foi diagnosticado 01 novo caso de coronavírus por Teste Rápido na sede. Continuam em acompanhamento 47 casos na fase ativa, sendo 12 assintomáticos e 35 sintomáticos. No momento 440 pacientes já estão recuperados (90%) e 01 paciente continua internada em UTI no município de Remanso. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br