Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari e Governo do Estado se unem para garantir segurança hídrica

Publicado

em

Sistema integrado de abastecimento de água de Catuni da Grota será revitalizado beneficiando 14 comunidades do interior de Jaguarari.

Na ultima sexta-feira (23), a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Administração e Secretaria de Agricultura, via Direção de Recursos Hídricos do município em parceria com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB iniciaram a primeira etapa de manutenção e recuperação de dois poços artesianos que compõem o sistema integrado de abastecimento de água localizado no povoado de Catuni da Grota. Com a conclusão do serviço, a população das comunidades de Outero, Pau Ferro, Volta, Tanque do Miguel, Lagoa do Barro, Lagoa do Mato, Melancia, Diogo, Boca da Mata, Antas 1, 2 e 3, Fazenda Saco, Massapé e Lagoa do Mateus, estarão seguras com relação ao fornecimento de água.

Em visita aos poços artesianos, na última sexta-feira, o secretário de administração, José do Vale, falou sobre os benefícios dessa parceria entre município e governo do estado. “Após a revitalização de todos os poços, as 14 comunidades que recebem água desse sistema terão oferta permanente de água de qualidade e o município de Jaguarari reduzirá os custos com carros pipa. Pensando nisso, no mês de janeiro já tínhamos ativado mais um poço artesiano na localidade de Aroeira. Agora em parceria com a CERB vamos instalar mais duas bombas e realizar a limpeza melhorando assim a quantidade e qualidade da água ofertada. O Prefeito Everton Rocha sabe que investindo na ampliação da oferta de água outras empresas poderão se instalar no município. Atualmente três empresas utilizam a água do sistema integrado. Com a chegada de novas empresas abrem-se novas vagas de emprego e a economia do município ficará ainda mais aquecida”, finalizou o secretário.

Ao todo, o sistema é composto por cinco poços artesianos, três poços em Catuni da Grota e dois na Fazenda Bananeira. Com extensão de aproximadamente 120 km de adutoras e sub-adutoras, o sistema possui ainda dois reservatórios, um de captação localizado em Catuni da Grota com capacidade de 108 mil litros que leva até a adutora principal na comunidade de Outero onde, outro reservatório de distribuição com capacidade de 300 mil litros, distribui água às demais comunidades que compõem o sistema integrado.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br