Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari emite nota oficial sobre lixo proveniente de serviços de saúde encontrados na estrada que liga o município ao distrito de Pilar

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, através da Vigilância Sanitária do município vem por meio deste, informar que assim que tomou conhecimento das imagens de resíduos de serviços de saúde descartados de forma incorreta no Distrito de Pilar realizou investigação e constatou que aquele material descartado de maneira incorreta não era proveniente do serviço publico de saúde do município.

Após apuração por parte da Secretaria de Saúde ficou constatado que se tratou de erro de estabelecimento privado. Houve equivoco de algum profissional do estabelecimento no qual descartou esses resíduos em recipiente do lixo comum. E este em seu trajeto possivelmente caiu do transporte. Informamos que o lixo foi retirado do local, evitando assim qualquer problema futuro.

Em tempo, aproveitamos para ressaltar sobre o trabalho que está sendo feito pela gestão e pela vigilância em relação a esse assunto. O município está desde 2017 com contrato com a empresa que coleta esse tipo de resíduo, assegurando PSF’s, Hospital e Sala de Estabilização quanto ao destino adequado desse lixo.

Já foi solicitado aos estabelecimentos privados que cumpram sua parte, sendo estabelecido prazo para que todos apresentem certificado de coleta desse tipo de lixo e por fim está sendo agendada ação educativa em conjunto com a empresa que atua no município, engenheiro ambiental e vigilância sanitária de modo a reforçar orientações para todos os estabelecimentos, públicos e privados no que diz respeito ao fluxo desses resíduos e importância do cumprimento das normas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br