Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari emite nota oficial sobre lixo proveniente de serviços de saúde encontrados na estrada que liga o município ao distrito de Pilar

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, através da Vigilância Sanitária do município vem por meio deste, informar que assim que tomou conhecimento das imagens de resíduos de serviços de saúde descartados de forma incorreta no Distrito de Pilar realizou investigação e constatou que aquele material descartado de maneira incorreta não era proveniente do serviço publico de saúde do município.

Após apuração por parte da Secretaria de Saúde ficou constatado que se tratou de erro de estabelecimento privado. Houve equivoco de algum profissional do estabelecimento no qual descartou esses resíduos em recipiente do lixo comum. E este em seu trajeto possivelmente caiu do transporte. Informamos que o lixo foi retirado do local, evitando assim qualquer problema futuro.

Em tempo, aproveitamos para ressaltar sobre o trabalho que está sendo feito pela gestão e pela vigilância em relação a esse assunto. O município está desde 2017 com contrato com a empresa que coleta esse tipo de resíduo, assegurando PSF’s, Hospital e Sala de Estabilização quanto ao destino adequado desse lixo.

Já foi solicitado aos estabelecimentos privados que cumpram sua parte, sendo estabelecido prazo para que todos apresentem certificado de coleta desse tipo de lixo e por fim está sendo agendada ação educativa em conjunto com a empresa que atua no município, engenheiro ambiental e vigilância sanitária de modo a reforçar orientações para todos os estabelecimentos, públicos e privados no que diz respeito ao fluxo desses resíduos e importância do cumprimento das normas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br