Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari faz entrega de bagaço de cana a produtores rurais

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (22) os pequenos produtores rurais das comunidades de Campo Redondo, Cafarnaum e Lagedo, receberam 7, 2 toneladas de bagaço de cana referente à primeira etapa da ação promovida pela Prefeitura de Jaguarari, em parceria com a Agrovale. A entrega do material nas comunidades se deu maneira gratuita, contemplando cada produtor com um fardo de 400 kg.

O material que servirá para alimentação do rebanho dos pequenos produtores foi entregue pela Secretária de Agricultura, Luciana da Silva e sua equipe técnica. “Hoje realizamos a entrega de 7,2 toneladas referente à primeira etapa da ação. Ao todo conseguimos junto a Agrovale 72 toneladas de bagaço de cana que serão distribuídos em todo município. Como já havia sido dito pelo prefeito Everton Rocha, a luta do homem do campo também é nossa, e a prefeitura tem feito o possível para amenizar o sofrimento causado pela estiagem que castiga o nosso município”, finalizou a secretária de agricultura.

Uma das ações emergências iniciadas pela administração municipal foi à recuperação de poços artesianos garantindo o abastecimento de água para mais de 325 famílias.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia ações do programa de aração de terras no distrito de Santa Rosa

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta terça-feira (07), as ações do programa municipal de aração de terras no distrito de Santa Rosa. Nesta etapa está previsto o beneficiamento das terras de cerca de 30 produtores rurais.

A aração de terras vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias.

“Estamos auxiliando o homem do campo no beneficiamento da terra, na lida com a terra e preparo do solo para o plantio”, falou a secretária de agricultura – Luciana Souza.

Após concluir as ações de aração em Santa Rosa, o trabalho será iniciado na região de Pilar.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari segue realizando a recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (29), o setor de iluminação da Prefeitura de Jaguarari iniciou uma nova ação de recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar. Esta nova etapa que deverá ser realizada em todas as ruas do distrito, foi iniciada com a reposição de lâmpadas queimadas e a troca de reatores que apresentaram falhas em seu funcionamento. Em seguida a equipe de iluminação do município iniciará uma nova etapa que consiste na implantação da iluminação pública em algumas ruas que ainda não possuem iluminação.

“O prefeito já havia relatado sua preocupação com a iluminação e principalmente com a segurança dos moradores de Pilar. Por esta razão determinou a realização de uma nova avaliação de toda a iluminação pública e que fosse realizado a reposição de lâmpadas e a instalação de braços e lâmpadas nas ruas que ainda não houvesse iluminação. Queremos deixar Pilar totalmente iluminada, de ponta a ponta”, pontuou o coordenador do setor de iluminação Ademilton Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia abertura de estrada alternativa ao lado da BA-314

Publicado

em

Quem precisa se deslocar até o distrito de Pilar atualmente, enfrenta uma estrada bastante deteriorada e em alguns trechos encontram-se intransitáveis devido à grande quantidade de buracos, tendo os motoristas tendo que dirigir pelo acostamento, estando sujeitos a danos em seus veículos.

Impossibilitado de realizar ações de reparos na estrada que é de competência do Governo do Estado da Bahia, a prefeitura de Jaguarari buscou uma alternativa para ameninar os problemas de trafegabilidade enfrentado diariamente pelos condutores que precisam ir até o distrito de Pilar ou fazer o caminho contrário.

Com esse objetivo a gestão municipal iniciou nesta quarta-feira (01), a abertura de uma estrada auxiliar ao lado da BA-314. Uma ação alternativa encontrada para diminuir o transtorno de quem precisa usar essa estrada, até o governo fazer a reforma necessária que a BA merece e que é cobrada a anos pela população jaguarariense.

“A ação foi iniciada na altura da localidade de Angico 2 e irá proporcionar uma estrada de melhor qualidade para os motoristas que precisam utilizar essa estrada seja a passeio ou a trabalho. Ao todo serão cerca de 12 km de estrada alternativa, sempre ao lado de trechos em que o asfalto não oferece mais condições de trafegar”, pontuou o secretário de infraestrutura – Samuel Guedes.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br