Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia nova etapa de distribuição dos kits da alimentação escolar para os alunos do município

Publicado

em

Entre os dias 15, 16 e 17, quarta, quinta e sexta-feira respectivamente, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação estará realizando uma nova etapa de distribuição dos Kits Merenda Escolar para os 4.800 alunos da Rede Municipal de Ensino. Pelo cronograma estabelecido pela SEMEC, nesta semana serão contemplados os alunos que estudam nas escolas da sede do município. 

“Sabendo que a Secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando a distribuição de cestas básicas por todo município, decidimos adaptar o nosso kit com itens voltados para merenda dos nossos alunos. Montamos um cronograma em que dessa vez os pais ou responsáveis poderão retirar os kits nos locais determinados. Nessa nova fase de entrega cada aluno da Rede Municipal receberá um kit merenda.”, destacou a Secretária de Educação – Edinea Ferreira da Silva.

Cada kit contém: 10 Pães, 02 Pacotes de Leite, 01 Margarina, 01 kg de Massa de Cuscuz, 01 Pacote de Café, 01 Kg de Açúcar e 01 Pacote de biscoito de água e sal.

Esses Kits estão sendo adquiridos através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e complementados com recursos próprios. Todas as ações estão sendo planejadas em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar, Nutricionista, Coordenação da Alimentação Escolar e Secretária Municipal de Educação.
Fiquem atentos aos locais de entrega:

•    Os alunos da Escola Municipal Luiz Viana Filho poderão retirar seu kit merenda na sede do CAAEJ;
•    Os responsáveis pelos alunos da CMEI – Yêda Barradas Carneiro poderão retirar seu kit merenda na própria unidade escolar;
•    Os alunos da Escola Municipal João Ferreira Matos poderão retirar seu kit merenda na quadra da própria escola;
•    Os alunos da Escola Municipal Floriano Peixoto poderão retirar seu kit merenda no anexo da própria escola.

Segundo a Secretária de Educação, a partir da próxima semana será iniciada a distribuição dos Kits Merenda Escolar na zona rural do município, seguindo o cronograma montado pela SEMEC.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br