Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari investe em equipamentos modernos e reestrutura a saúde pública no município

Publicado

em

A reestruturação da saúde pública no município de Jaguarari dá mais um importante passo. Com a proximidade de sua reinauguração, o Hospital Municipal de Jaguarari que se encontra em fase final de sua obra de reforma e ampliação. Com a conclusão da obra passará a oferecer a população uma estrutura moderna e equipamentos de última geração.

Segue de forma intensa a montagem dos equipamentos modernos adquiridos pela atual gestão e que farão da saúde pública de Jaguarari referencia em toda região. Vale ressaltar que desde a sua fundação o hospital jamais recebeu equipamentos como agora.

Após concluir a instalação do novo aparelho de raios-x, a mesa cirúrgica e iluminação do primeiro centro cirúrgico do município, foi instalado o novo aparelho de ultrassonografia FT.412, uma aquisição inédita para o município. Com esse moderno aparelho, os médicos poderão de maneira mais rápida diagnosticar possíveis patologias através de exames de abdômen total, vias urinárias, próstata, pélvica, obstétrica, mama, tireoide, musculoesquelético, transvaginal e transretal.

Com o uso desse equipamento também será possível à detecção de tumores precoces nas mamas, próstata, intestinos e vários outros órgãos para prevenção de inicial do câncer, exames musculares detectando lesões e várias outras funcionalidades que a ultrassonografia oferece. Além disso, será possível acompanhar o desenvolvimento da vida humana em suas várias fases de desenvolvimento, através do exame com dopler colorido dando maior contraste ao bebê.

“A entrega do novo Hospital Municipal de Jaguarari será o maior passo para a consolidação da saúde de qualidade no município e referencia na região. O cidadão jaguarariense passará a fazer procedimentos de media e baixa complexidade aqui mesmo. Finalmente Jaguarari proporcionará a saúde que seu povo merece”, pontuou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br