Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari manifesta sua indignação com o descaso encontrado na Casa de Apoio em Salvador

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari vem a publico externar sua indignação pela situação de abandono em que a casa de apoio que recebe os pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicilio – TFD localizada na cidade de Salvador foi encontrada. O local que após sua inauguração foi considerada pela imprensa baiana como uma das mais confortáveis e seguras casas de acolhimento do estado, hoje encontra-se em total abandono. Somente agora após o regresso ao comando do executivo municipal pode-se ter uma dimensão da falta de cuidado com a casa de apoio gerida pela administração anterior do vice-prefeito.

No relatório feito pela atual equipe gestora da casa de apoio enviado a administração municipal fica evidente a falta de zelo com a estrutura e principalmente ao paciente que se deslocava a capital para tratamento e consultas medicas e tinham o local como sua segunda casa.

“Em uma analise mais aprofundada podemos dizer com que a casa de apoio está muito deteriorada. Assim que tivemos acesso ao local a imagem da casa inaugurada em abril de 2017 ficou no passado. Em pouco mais de seis meses a casa encontra-se com infiltrações, lâmpadas queimadas ou ausentes, paredes sujas e necessitando de pintura, banheiros com privadas, box e chuveiros arrancados e armários totalmente destruídos. As camas utilizadas pelos pacientes que aqui pernoitavam muitas foram encontradas quebradas. A casa precisa de reparos na parte elétrica, pois em diversos locais como no cantinho da criança a fiação encontra-se exposta e tomadas arrancadas possibilitando que uma criança ou adulto receba descarga elétrica”.

Alem de problemas estruturais na casa de apoio, diversos pacientes relataram maus tratos como no fornecimento da alimentação, em algumas oportunidades os internos tendo que comprar comida, ainda ausência de transporte para os hospitais e centros médicos, fazendo com que pacientes realizassem vaquinha para seguir para consultas e exames. Outro ponto relatado pelos pacientes é que pacientes que realizavam quimioterapia estavam retornando para a cidade na sexta e voltando a capital no domingo à noite, causando um desgaste desnecessário aos pacientes que fazem esse tratamento, já que nos finais de semana a casa de apoio estaria sendo fechada não estando disponível para os pacientes e seus acompanhantes.

A administração municipal ressalta que quando a nova casa de apoio foi inaugurada ela sempre foi cuidada como sendo realmente uma segunda casa para quem necessita, proporcionando aos pacientes e seus acompanhantes do TFD uma estrutura confortável, moderna, segura, com bom atendimento e acima de tudo gratuita.

Informamos a toda população e em especial aos pacientes que realizam o TFD que a casa de apoio continua funcionando apesar dos problemas encontrados. As ações de recuperação foram iniciadas e em breve estaremos disponibilizando a todos os pacientes e seus acompanhantes uma estrutura confortável, moderna, segura como sempre foi na gestão Uma cidade para todos. Agradecemos a compreensão de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari – BA

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari publica novo decreto e autoriza abertura parcial de cursos profissionalizantes

Publicado

em

Com a estabilização do número de casos de casos positivos registrados no município e o alto índice de pacientes curados clinicamente, a prefeitura de Jaguarari vem flexibilizando as medidas preventivas e de combate ao novo Coronavírus por todo município, adotando o modelo de transição entre o Distanciamento Social Ampliado – DAS e Distanciamento Social Seletivo – DSS, sugerido pelo Ministério da Saúde, promovendo o retorno gradual das atividades laborais de forma segura e responsável.

Nesta terça-feira (29), um novo Decreto Municipal sob o nº 265 foi publicado autorizando a reabertura parcial de cursos profissionalizantes e de primeiros socorros, cursos de línguas, informática e natação, desde que sejam seguidas as medidas preventivas e de combate ao Novo Coronavírus. Ficam assim estabelecidas as normas de funcionamento:

• O horário de funcionamento dos cursos profissionalizantes e de primeiros socorros, cursos de línguas, informática e natação será de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e no sábado das 08h às 12h;
• Ficam permitidas aulas teóricas presenciais em salas com lotação, no máximo de 40% de sua capacidade total, não excedendo em hipótese alguma, a quantidade de 10 pessoas por aula mantendo distanciamento mínimo de 01 metro entre elas;
• Nos ambientes administrativos, professores, instrutores, colaboradores, alunos e responsáveis deverão utilizar máscara durante todo o período, além de manter distanciamento mínimo de 01 metro entre as pessoas e assentos;
• A temperatura dos alunos, professores e demais colaboradores deverá ser aferida diariamente, antes do início das atividades. Caso alguém apresente temperatura igual ou superior a 37,5º, ou com sintomas de gripe, precisará ser afastado provisoriamente do trabalho para avaliação médica;
• Aulas práticas deverão ser previamente agendadas e realizadas mantendo-se os vidros das janelas abertos, sendo proibido o uso de ar condicionado. Tanto o aluno quanto o instrutor deverão usar máscara;
• Todo material de Trabalho e equipamentos utilizados deverão ser higienizados 10 minutos antes do início e após cada atividade. Para a prática de aulas de natação, fica proibido o empréstimo de toalhas ou produtos de higiene e de uso pessoal. Os vestiários deverão ser higienizados, ficando proibido o uso simultâneo por mais de 02 pessoas.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 28 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foi diagnosticado 01 novo caso de coronavírus por Teste Rápido na sede. Continuam em acompanhamento 47 casos na fase ativa, sendo 12 assintomáticos e 35 sintomáticos. No momento 440 pacientes já estão recuperados (90%) e 01 paciente continua internada em UTI no município de Remanso. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br