Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari não paga servidores contratados mesmo com arrecadação de mais de seis milhões de reais no mês de abril

Publicado

em

Como foi relatado em matéria postada na ultima segunda-feira (07) a angustia dos servidores contratados da prefeitura de Jaguarari continua com o não pagamento do salário referente ao mês de março. Amanha dia 10 de maio completará o segundo mês de salário em atraso. Mas o que justificaria esse atraso no pagamento desses servidores uma vez que a Prefeitura de Jaguarari, somente contabilizando os recursos constitucionais, recebidos no mês de abril o valor de R$ 3.334,786, 31 (três milhões, trezentos e trinta e quatro mil, setecentos e oitenta e seis reais e trinta e um centavos).

Todos sabem que o recebimento de salário, até por determinação de lei, é devido com a efetiva prestação do serviço, ou seja, no mês subseqüente ao trabalho prestado. Porem o que vem assombrando a população jaguarariense é que, apesar dos milhões arrecadados no mês de abril nem mesmo a prestação de diversos serviços essenciais são realizados de maneira satisfatória, como: atendimento médico, falta de medicação básica nas farmácias, coleta de lixo regular, transporte escolar, transporte universitário, falta de merenda nas escolas, entre outros.

Deixando claro ainda, que esses recursos informados, são apenas os recursos constitucionais, faltando contabilizar as receitas de tributos, receitas de convênios, repasses de FNDE e FNS, os quais se somados aos recursos constitucionais, chegam a quase $ 6.500.000,00 (Seis milhões e meio de reais) no mês de abril. Já que houve o repasse regular proveniente das esferas estaduais e federais por que os servidores não receberam? Por que os serviços essenciais não estão sendo ofertados a população de maneira correta?

Como deve ser gasto o dinheiro do município

Existe uma lógica que dita como o dinheiro deve ser gasto. É obrigatório que 25% do orçamento da prefeitura sejam destinados para a educação e 15% para a saúde. Os outros 60% são usados para os salários de servidores, encargos e outros.

Cabe ao cidadão fiscalizar se isso está acontecendo corretamente, porque o gestor que descumpre as regras é penalizado. Para que isso seja possível, existem leis que garantem o acesso às informações de como os valores estão sendo usados, como os da Transparência, que obriga os poderes públicos a terem sites onde é possível ver balanços e prestações de contas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br