Conecte-se conosco

Esporte

Robinho é condenado a 9 anos de prisão na Itália por violência sexual

Publicado

em

Episódio ocorreu quando Robinho jogava no Milan

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira na Itália a nove anos de prisão por suposto crime de violência sexual. A nona seção do tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti, levou em consideração um episódio envolvendo o jogador em uma discoteca de Milão, em 22 de janeiro de 2013.

O ato contra uma jovem albanesa, que tinha 22 anos na época, teria sido praticado por Robinho e outras cinco pessoas, de acordo com as investigações citadas pela imprensa italiana. Em 2013, o jogador brasileiro disputava a sua terceira temporada com a camisa do Milan.

Robinho já esteve envolvido em um episódio semelhante em 2009, ano em que atuava pelo Manchester City. Na ocasião, o atleta teria abusado sexualmente de uma jovem em uma boate em Leeds, cidade que fica ao norte de Londres. Robinho chegou a ser levado pela polícia para prestar esclarecimentos, mas foi liberado posteriormente. 

O sistema de Justiça da Itália permite várias instâncias de recurso. Ainda de acordo com a imprensa do país, o veredito é colocado em espera até que todo o processo seja finalizado. A princípio, o Brasil não extradita os seus cidadãos. 

“Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”, disse Marisa Alija, advogada de Robinho.

MSN

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

The Best: Lewandowski desbanca Messi e Cristiano Ronaldo, e é eleito o melhor jogador do mundo

Publicado

em

O atacante polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Em cerimônia virtual, que aconteceu na sede entidade máxima do esporte, em Zurique, na Suíça, por conta da Covid-19, o jogador do Bayern de Munique ganhou o prêmio.

© Fornecido por LANCE!

Lewandowski deixou para trás Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que são os dois maiores vencedores do prêmio, com seis e cinco conquistas cada, respectivamente. Esta foi a primeira vez que o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do planeta.

Na última temporada, Lewandowski conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha com o Bayern de Munique, sendo o artilheiro de todas as competições. Ao todo, o camisa 9 marcou 55 gols em 47 jogos.

LANCE!

Continue Lendo

Esporte

Liga dos Campeões terá PSG x Barcelona e Bayern de Munique x Lazio nas oitavas

Publicado

em

Amigos e rivais, Messi e Neymar vão se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain foi um dos sorteados nesta segunda-feira, assim como o confronto entre Bayern de Munique, atual campeão, e Lazio. Os jogos serão disputados em fevereiro e março de 2021.

Atual vice-campeão europeu, o PSG terá a vantagem de decidir a disputa em casa, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. O time de Neymar e Marquinhos terá pela frente um Barcelona com dificuldades na temporada, com fraca campanha no Campeonato Espanhol, mas atuações melhores na Liga dos Campeões. Nem Messi está como antes. Ele queria deixar o clube catalão, mas não conseguiu.

O histórico, contudo, é favorável ao time espanhol, com cinco vitórias, contra três dos franceses. Datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos. Mas as partidas de ida das oitavas serão realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. A volta pode ser em 9, 10, 16 ou 17 de março. No dia 19 de março será feito um novo sorteio para definir as partidas das quartas de final e o chaveamento das etapas seguintes até a final.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique vai enfrentar a Lazio. O dono de seis títulos europeus é o favorito. Passou invicto pela fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. Já o time italiano enfrentou dificuldades para se classificar e registrou apenas dois trunfos e quatro empates.

Dois duelos das oitavas de final vão reunir um time tradicional e uma surpresa da temporada passada. O Liverpool, campeão em 2019, vai encarar o RB Leipzig, semifinalista da última edição. Já o Real Madrid terá pela frente o bom ataque da Atalanta, que parou nas quartas de final na temporada passada. Tanto o time inglês quanto o espanhol vão decidir a disputa em casa.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, vai encarar nas oitavas o Porto. O time de CR7 desbancou o Barcelona no Grupo G. Após um início de ano instável, a equipe italiana está em ascensão e é a favorita contra os portugueses. O mesmo acontece com o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, diante do Borussia Mönchengladbach. Juventus e Manchester decidem em casa.

Os demais jogos das oitavas de final serão Chelsea x Atlético de Madrid e Borussia Dortmund x Sevilla. O primeiro deve ser um dos confrontos mais equilibrados desta fase da Liga dos Campeões, uma vez que o Atlético de Madrid, mesmo sendo o segundo colocado do seu grupo, vive grande fase. No outro duelo, o Sevilla vai tentar mostrar por que tem fama de “copeiro” na Europa e é o atual campeão da Liga Europa.

O sorteio desta segunda-feira teve apenas duas regras. Times do mesmo grupo e país não podiam se enfrentar e equipes do primeiro pote (líderes dos grupos na fase anterior) iriam encarar equipes do pote 2 (segundos colocados) e teriam a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

CONFIRA JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

(times à direita decidem em casa)

  • Borussia Mönchengladbach (Alemanha) x Manchester City (Inglaterra)
  • Lazio (Itália) x Bayern de Munique (Alemanha)
  • Atlético de Madrid (Espanha) x Chelsea (Inglaterra)
  • RB Leipizig (Alemanha) x Liverpool (Inglaterra)
  • Porto (Portugal) x Juventus (Itália)
  • Barcelona (Espanha) x Paris Saint-Germain (França)
  • Sevilla (Espanha) x Borussia Dormuntd (Alemanha)
  • Atalanta (Itália) x Real Madrid (Espanha)
Estadão

Continue Lendo

Esporte

Regi sagra-se bicampeão baiano de ciclismo

Publicado

em

Aconteceu nesse domingo 06 de dezembro, a última etapa do XCM do Campeonato Baiano de Ciclismo, na cidade de Castro Alves – Bahia, e na oportunidade o bonfinense regi, sagrou-se bicampeão. 

“Última prova do ano e, fechamos com chave de ouro, Campeão Baiano de XCM 2020. O percurso era bem pesado, muitas subidas íngremes, sol escaldante, mas no final deu tudo certo”.

Agradeço a Deus pelos livramentos, familiares, amigos e meus patrocinadores.

@bike_Pienorte 

@audaxbike

@gilmachadojr 

@lojagrannutri 

@inovarbonfim 

@pediatria_e_cia 

@laboratórioislab 

@bonfisio 

@oficialanacosmesticos

@fisiobikefit

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br