Conecte-se conosco

Noticias

Sec. Ação Social de Pindobaçu promove encontro com famílias do programa “Criança Feliz” nos Povoados

Publicado

em

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social e do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social, em parceria com Secretaria de Educação, realizaram nas localidades de Fumaça, Lutanda, Laginha, Bananeira e Várzea Grande reunião com as famílias de crianças na faixa etária de 2 e 3 anos e aquelas integrantes do Programa Criança Feliz. Os encontros tiveram como tema: “Os cuidados na Primeira Infância e o Fortalecimento de Vínculos”, visando assim o trabalho com a promoção do desenvolvimento infantil e que esse deve necessariamente, estar voltado à família e à potencialização de suas competências para o cuidado, proteção e promoção do desenvolvimento infantil. Para que a família possa exercer suas funções é importante que suas necessidades sejam também compreendidas e atendidas, viabilizar acessos que possam atender suas demandas e reduzir tensões e estresse decorrentes de suas próprias condições de vida são elementos importantes para apoiar a construção de vínculos afetivos e de um ambiente acolhedor e sadio para o desenvolvimento da criança.

Nos encontros foram entregues o Kit Familiar. Cada pessoa em nossa família, mãe, pai, filho (a) é diferente; é um ser único, por isso o que existe são dicas e ingredientes para dar um tempero mais saboroso à vida em família. Ingredientes que não podem faltar para uma vida familiar: Chocolate: representa as palavras doces e o diálogo que nunca pode faltar.Sorriso: já dizia o pensador “O sorriso é a janela da alma”. Então se estás feliz, distribua sorrisos, mas se um dia as coisas ficarem difíceis e as palavras enganarem, abra um lindo sorriso e verás como tudo melhora. Massa de modelar: representa a brincadeira e a flexibilidade. Experimente virar criança outra vez e brincar com seu filho; divirtam-se juntos; permita-se inventar e reinventar. É preciso também ser flexível, saber moldar-se conforme o momento, saber ponderar. Cartões: (vermelho, amarelo e verde): não representa ser arbitrário, mas lembrar que é preciso saber dar limites, dosar, saber dizer “Sim” e saber dizer “Não”. Calendário: representa o tempo. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ou o que você deve fazer todos os dias. Reserve um tempinho para a família, para brincar com seu filho, para ouvi-lo ou simplesmente dar-lhe aquele carinho aconchegante. Não deixe para amanhã a oportunidade de dizer que ama e que sente saudades… O tempo passa depressa, os filhos crescem, a vida toma rumos imprevisíveis e você não quer se arrepender de não ter tido tempo, não é mesmo? Chá: Esse ingrediente é para você sentar, relaxar, saboreando-o calmamente, sentindo o aroma da planta. Por que, afinal, precisamos sempre de um momento para refletir. Existem muitos chás, entre eles: o chá da paciência, para os momentos difíceis; o chá da sabedoria, para os momentos de decisão e o chá da união, para ser saboreado em família. Você deve estar se perguntando: “- E o amor e o carinho?” Ah… Estes são sentimentos tão grandes e fortes que fica impossível esquecê-los. Mas sabemos que o amor se encontra guardado dentro de você! E o carinho? Este você irá demonstrar com um abraço em seu filho(a) todos os dias.

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br