Conecte-se conosco

Filadélfia

Secretaria de agricultura vai distribuir 50 mil raquetes de palma em Filadélfia

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Agricultura, articulou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR-BA), para a solicitação de mudas de sementes pelo período de 3 anos. A parceria foi firmada e a Secretaria de Agricultura, vai distribuir nos próximos dias, 50 mil raquetes de palma forrageira para o plantio, mil raquetes por família, para agricultores do município que realizaram o cadastro em 2017, 15 famílias quilombolas e mais 35 da agricultura familiar foram beneficiados.

O secretário de Agricultura, Marlos Maia, ressalta a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico do pequeno produtor. “O cultivo da palma forrageira permite ao pequeno produtor a viabilidade da manutenção do seu rebanho, principalmente em tempos de seca severa, reduzindo seus custos e consequentemente sua demanda por recursos hídricos”, enfatiza o secretário. A Semagri informa que este ano, os cadastros iniciarão no próximo mês, os documentos necessários para análise do sistema são: Número do CPF, Nis e Dap.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: homem passa mal e morre horas após saber da morte de esposa

Publicado

em

Filadélfia amanheceu com uma triste notícia do falecimento do casal Maria Josefa de Oliveira de 79 anos e Antônio Ferreira dos Santos de 80 anos, os mesmos faleceram nessa terça-feira dia 25 de agosto segundo informações dona Maria Josefa passou mal e foi encaminhada para o hospital São Sebastião com falta de ar a mesma faleceu no hospital.

Antônio Ferreira ao saber da notícia do falecimento de Maria Josefa o mesmo acabou passando mal e faleceu.

Familiares, parentes e amigos e toda a população de Filadélfia está em luto que o senhor Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto.

Jacaré Notícias

Continue Lendo

Filadélfia

Filadélfia: Aberto cadastro para artistas receberem auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, abriu inscrições para cadastros de artistas locais e trabalhadores da área de cultura, espaços artísticos/culturais, para solicitarem os recursos financeiros da Lei 14.017/2020 Aldir Blanc.

A legislação visa dar suporte ao setor cultural em razão da crise provocada pela pandemia de coronavírus. O Objetivo é se antecipar e mapear a demanda da cidade para agilizar os benefícios assim que o Governo Federal realizar o repasse do recurso ao município.

A Lei, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, ficou conhecida por Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, e prevê a utilização dos recursos vinculados do Fundo Nacional de Cultura para repasse de renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais, como medida de socorro e também de fomento.

Os artistas devem acessar o site da Prefeitura clicando aqui e realizar o cadastro.

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia executa obras de pavimentação na localidade de Boa Vista

Publicado

em

Várias ruas e povoados de Filadélfia estão recebendo pavimentação em um grande esforço da Prefeitura Municipal em melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. Na manhã desta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de administração visitou o andamento da obra de pavimentação muito importante na localidade de Boa Vista.

Localizada a 25 km da sede do município, o Povoado de Boa Vista esta ficando de cara nova, sua avenida principal totalmente pavimentada e a rede de esgoto sendo construída. As obras na localidade estão orçada em R$ 147.575,55 mil e custeada com recursos próprios já esta com 55% pronto, as obras tiveram inicio mês de abril e com previsão de entrega no mês de agosto.

“É uma maravilha. Antes convivíamos com a poeira que invadia nossas casas e hoje as pessoas fazem caminhadas pela avenida. Todos nós aqui do povoado estamos muito felizes”, afirma o morador de Boa Vista, Paulo Souza.

Segundo o Prefeito, Boa Vista precisava desta importante obra, e população há anos clamava pela pavimentação. “Trouxemos a infraestrutura com pavimentação, meio fio e rede de esgoto, voltei para a prefeitura depois de 12 anos encontrei Boa Vista do mesmo Jeito que deixei, em 12 anos dos governos anteriores nada foi feito por essa localidade, fico feliz em poder esta concluindo essa importante obra no povoado” comenta Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br