Conecte-se conosco

Andorinha

Secretaria de Saúde de Andorinha emite nota sobre cobertura vacinal no município

Publicado

em

Em virtude da notificação do Ministério da Saúde sobre baixa cobertura de vacinação para a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo no município de Andorinha, a Secretaria de Saúde informa que estratégias estão sendo reforçadas e planejadas para que a situação seja revertida e as metas e resultados sejam atingidos.

Veja a nota na integra:

Nota de Esclarecimento:

Diante do exposto, sobre a baixa cobertura vacinal para poliomielite e sarampo no município de Andorinha, a Secretaria de Saúde informa que novas atividades de monitoramento e estratégias estão sendo implementadas para que os resultados atinjam as metas desejadas pelo Ministério da Saúde.

Com vista nessa possibilidade, uma das estratégias implantadas é a visitação de todas as unidades que possuem salas de vacinação por profissionais responsáveis pela imunização. A medida visa coletar informações que sirvam de base para atualização do banco de dados nacional.

Outra medida tomada é o treinamento das equipes de vacinação para acompanhamento e realização do registro no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI. A ação visa criar um cronograma mensal para transmissão dos dados para o sistema nacional.

Para melhorar a cobertura vacinal, também será reativada a parceria com a secretaria de Educação para atualizar os cartões de vacinas das crianças menores de 5 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino.

As iniciativas demonstram a preocupação e o interesse do município em resolver o problema o mais rápido possível. Por outro lado, a questão em discussão pode ter ocorrido por erro no banco de dados do sistema nacional, o que pode ter levado a redução dos índices informados pelo próprio sistema. Sendo assim, novas informações serão divulgadas em breve.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Prefeitura de Andorinha divulga Boletim Epidemiológico atualizado

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem trabalhado efetivamente no combate ao coronavírus, alerta a população:

  • Evite sair de casa;
  • Se necessário sair, use sempre a máscara e evite levar a mão ao rosto;
  • Higienize suas mãos ao entrar e sair de estabelecimentos comerciais;
  • Comerciantes devem redobrar a atenção com funcionários;
  • Caso alguém apresente sintomas suspeitos do coronavírus, procure um posto de saúde mais próximo de sua residência para uma avaliação médica.

Legenda:

  • Aguardando resultado – Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realização de exame RT-PCR.
  • Confirmado – Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus – IgM e IgG);
  • LPI – Local Provável de Infecção Fora do Município;
  • Casos ativos – Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, em processo de cura;
  • Monitoramento domiciliar – Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19;]
  • Óbito: – Pacientes que evoluíram para morte por complicações da Covid 19;
  • Recuperados – Pacientes confirmados para COVID-19 que cumpriram o isolamento de 10 dias e não apresentam mais sintomas.

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Andorinha

Boletim epidemiológico atualizado de Andorinha

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br