Conecte-se conosco

Noticias

Senhor do Bonfim: semana do produtor viver bem no semiárido acontece de 5 a 9 de novembro

Publicado

em

O município de Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano sedia, de 5 a 9 de novembro, a V Semana do Produtor Viver Bem no Semiárido. O evento acontece no Centro de Capacitação Regional do Senar, localizado no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, na BR 407, Rodovia Lomanto Junior, saída para Salvador. O Seminário vai oferecer, gratuitamente, cursos e oficinas voltados para a gestão e produção no campo.

“Os participantes vão discutir o que pode ser produzido no semiárido, com competitividade e sustentabilidade. Mas, além dos momentos de capacitação, produtores de várias cidades estarão reunidos em um mesmo lugar, o que torna este momento uma grande oportunidade para a realização de negócios”, afirma Valdemir Cavalcante de Matos, técnico do Sebrae e gestor do programa Viver Bem no Semiárido da Unidade Regional Jacobina.

O público-alvo da Semana do Produtor é formado por técnicos e produtores atendidos pelo programa Viver Bem no Semiárido na região. Na programação, de segunda a quarta-feira, as capacitações são voltadas para os técnicos do programa. Já nos dias 8 e 9, as soluções contemplam os produtores rurais.

Realizada pela Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Sebrae e Sindicatos de Produtores Rurais, a Semana busca fortalecer o e modernizar agronegócio regional, tornando-o mais rentável e sustentável. Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, pelo telefone (74) 3541-3015.

Viver Bem no Semiárido

O programa Viver Bem no Semiárido, desenvolvido por meio da parceria entre Sebrae, Sistema Faeb/Senar e Sindicatos Rurais, tem como objetivo proporcionar informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica a produtores rurais da bovinocultura de leite, da caprinocultura de corte e da apicultura. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, 69, Estação), ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com a agência do Sebrae em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro), ou no telefone (74) 3541-3046.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br