Conecte-se conosco

Jaguarari

Servidores concursados da Câmara de vereadores de Jaguarari protocolam representação junto ao Ministério Publico contra o presidente da Câmara por cessão indevida de servidores

Publicado

em

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (23) os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – Sindispuj externaram toda sua revolta com a maneira arbitraria com a qual o presidente da Câmara de Vereadores Marcio Gomes vem impondo que os servidores concursados mudem o vínculo empregatício da Câmara de vereadores para a prefeitura através de um convênio assinado com o município.

O termo de cessão de servidores que permitiria que os servidores saíssem da casa legislativa para prestar serviço junto ao poder executivo, não tem o condão legal que possibilite tal mudança de vínculo empregatício do servidor sem a anuência do mesmo. O que segundo os servidores não aconteceu. Nenhum servidor solicitou ou aceitou tal mudança. Em oficio entregue pelo Sindispuj ao presidente da câmara de Jaguarari na ultima terça-feira (17) os representantes do sindicato cobram explicações sobre a cessão de servidores concursados da câmara para a prefeitura.

No oficio o sindicato requer os devidos esclarecimentos a respeito do pagamento do salário referente ao mês de abril, uma vez que os servidores exerceram suas funções na câmara de vereadores e os mesmos alegaram terem sido informados que o salário referente ao mês trabalhado seria pago pela prefeitura do município onde os mesmos jamais prestaram qualquer tipo de serviço. No mesmo oficio o sindicato informa que a cessão de servidores só poderia acontecer a pedido do servidor e mesmo assim o sindicato deveria ter sido comunicado, o que não houve, comprovando a arbitrariedade.

Veja o que disse os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – Sindispuj em entrevista concedida ao radialista Cosme Bonfim nesta segunda-feira (23).

[su_audio url=”https://minutoba.com.br/wp-content/uploads/2018/04/ENTREVISTA.mp3″]

Na manha desta segunda-feira um blog de Jaguarari publicou matéria tendenciosa com a frase “Servidores da Câmara de Jaguarari podem ser prejudicados por matéria sensacionalista publicada” com o único intuito de tentar intimidar os servidores da Câmara de Vereadores a não irem ao Ministério Público formalizar a denúncia contra o presidente do legislativo. Na mesma matéria publicada pelo “blog” fica evidenciado que houve a cessão de servidores de maneira unilateral, ou seja, foram transferidos apenas pela vontade do presidente da câmara sem consultar os servidores ou sindicato, confirmando a veracidade das informações apresentadas em matéria veiculada pelo Portal de Noticias Minuto Bahia.

Na matéria do “blog” de Jaguarari fica claro também que o salário desses servidores que trabalharam na câmara até dia 17 e que foram cedidos contra vontade, deveria ter sido pago no dia 20 deste mês, dia em que a câmara de vereadores paga seus servidores e vereadores, o que não aconteceu. No texto fica evidente que o salário destes servidores será pago até o 5º dia útil do mês de maio pela prefeitura, confirmando o que foi dito em matéria publicada pela equipe de reportagem do Portal de Noticias Minuto Bahia.

Ainda no texto seu autor afirma que a matéria publicada pelo Portal de Noticias Minuto Bahia tem como objetivo jogar a opinião publica contra o presidente da câmara de vereadores, Marcio Gomes. Vale ressaltar que todas as informações publicadas sobre o presidente da câmara bem como representações formais contra o mesmo são informações verídicas e publicas, registradas e protocoladas nos órgãos competentes. Uma tentativa barata de desqualificar o jornalismo feito de maneira correta. 

Na tarde desta segunda-feira uma comissão formada por servidores da Câmara de vereadores protocolou uma representação contra o presidente da Câmara, Marcio Gomes por cessão indevida de servidores. Veja a imagem abaixo:

O Portal de Noticias Minuto Bahia reitera seu compromisso com o jornalismo ético e profissional. Informa ao seu leitor que o referido veiculo de comunicação estará sempre em busca da informação checando a veracidade dos fatos, mantendo seu compromisso sempre em busca da verdade, respeitando e primando pelos princípios jornalísticos:

  1. O código de ética dos jornalistas brasileiro tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação;
  2. A produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse publico;
  3. A liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão;
  4. O compromisso fundamental é com a verdade no relato dos fatos, devendo ser pautado na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação;

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br