Conecte-se conosco

Noticias

Sr. do Bonfim: Cleber Vieira primeiro radialista a receber maior condecoração do Município

Publicado

em

(Por: André Bonfim)

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, promoveu na noite desta sexta-feira, dia 11, a entrega da maior condecoração do Município, a medalha Dr. José Gonçalves.

Com a indicação do Vereador TAVINHO do PDT, o radialista Cléber Vieira, foi o primeiro profissional de comunicação da historia de Senhor do Bonfim homenageado com a maior condecoração, MEDALHA DR. JOSÉ GONÇALVES. Por motivo de problema de saúde, fortemente gripado, Tavinho, não foi a sessão, sendo representado pelo seu colega vereador Hermógenes Almeida do PT, que entregou a premiação ao radialista.

Uns dos primeiros funcionários da Rádio Caraíba, que em 15 de setembro, completou 40 anos no ar e em 25 de Novembro, oficializou sua migração do AM para FM.

Uma vida dsuperação

Filho de uma empregada domestica e lavadeira de roupas, foi vendedor de cocadas, leite, cachorro quente e ajudou sua mãe ainda criança na entrega de roupas quando a mesma exerceu a função de lavadeira.

Cleber foi o primeiro faxineiro da Rádio Caraíba, começou em 15 de setembro de 1980 aos 16 anos;

Primeiro locutor esportivo Bonfinense e da região norte do Itapicuru, começou em 08 de agosto de 1985;

Primeiro radialista Bonfinense apresentar um programa de entretenimento no Rádio em Senhor do Bonfim, SHOW DA DANCETERIA, início 18 de maio de 1987 a 03 de Julho de 2005;

Em 04 de Julho de 2005 fez sua estreia do Jornal Matutino de maior audiência no Rádio Regional, CANAL ABERTO, onde se firmou pela postura e credibilidade.

Biografia

Cleber Vieira Nasceu em Senhor do Bonfim, dia 22 de Fevereiro de 1964, filho de uma lavadeira de roupa e doméstica Maria dos Anjos Vieira (Dona Ninia), falecida, pai Antônio dos Reis Alves (Sargento PM) também falecido.

Tem 18 irmãos, pai de três Filhos e um neto: Lady Diane de seu primeiro casamento em 1987, em 1994, casou-se com a professora Nubia Malta, com a qual tem dois filhos Cleber Vieira Jr. e Bianca Malta Vieira, o neto Artur Soares Vieira e filho de Dayane, mais velha dos filhos, tendo como genro Nilton SoaresJr.

Formação: Bacharel em Teologia pela FATIN-Faculdade de Teologia integrada (Iagarussu-PE), Formação Pastoral Pela Faculdade Gospel Internacional (Ituiutaba –MG).

Cursos de Liderança estratégica para desenvolvimento de equipes e de atender bem faz bem pela federação das indústrias do Estado da Bahia, através do Centro de Assistência à Média e pequenas industrias-CAMPI.

Experiência em gestão eclesiástica, ocupando função de superintendente de congregações da Igreja Assembleia de Deus em Senhor do Bonfim desde o ano de 2001, já exerceu o cargo de vice-Presidente do campo Bonfinense.

Fundador e idealizador da Copa Rural de Futebol em Senhor do Bonfim, Torneio de Férias em Senhor do Bonfim e Torneio dos Minérios em Campo Formoso, todos criados na década de 80.

Exerce a profissão de Radialista Profissional desde 1985, ocupando as funções: Produtor executivo, Locutor animador, locutor noticiarista e locutor esportivo.

Como locutor esportivo teve passagens rápidas pelas emissoras: Rádio Juazeiro AM (Juazeiro –BA) em 1987 e Radio Itaparica FM (Salvador-BA) em 1989, quando integrou a equipe do saudoso Juarez Oliveira, fundador do esporte no Rádio FM na Bahia.

Fez a final do Campeonato Brasileiro de 1988, entre Bahia e Internacional e final de 1993 Vitoria x Palmeiras.

Desde 1986, fez inúmeras finais do campeonato Baiano e uma vasta cobertura dos campeonatos intermunicipais da Bahia.

Começou sua carreira, aos 16 anos de idade em 1980 na Rádio Caraíba exercendo inicialmente a função de auxiliar de serviços gerais, office boy e cobrador, em 1983 começou com participações no então programa esportivo Rolando Abola, edição das 18h15 ás 19 h. Na época apresentado por José Antônio Souza de Oliveira, José Cosme de Sá e Salvador Rodrigues.

Em 1985, fundou a equipe Os Cobras da Vibração, primeira equipe genuína Bonfinense do Rádio Esportivo local.

Neste Projeto participaram muitos colaboradores do rádio e surgiram também conceituados radialistas, veja alguns ex-integrantes da equipe: Marcondes Nunes, Beto Moreno, Valtenor Pinheiro, Catatau, Eloilto Cajui, Walterlei Khuim, Geraldo Santos, Karina Lopes, Aurea Sampaio, Katia Lopes, Jailson Trindade, Gilberto Queiroz, Clara Barbosa, Suelen Cajui, João Mendes, Carlos Borges, Rele Kuim, Mauro Costa, Ivan Silva, Pedro Carvalho, Pedro Neto, Paulo France, Hebert Lopes, Vieira Marques, Oscar Valverde, William Gil, Ubaldo Rios, Fernando Mendes, Roberval Góes, Ary entre outros nomes.

Cleber Vieira, Radialista Profissional RPR 1.989 e atua no ramo de publicidade e comunicação, fundador da Web Rádio Primicias.com, possui empresa de publicidade móvel e idealizador do site Cleber Vieira News.

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br