Conecte-se conosco

Noticias

Sr. do Bonfim: Cleber Vieira primeiro radialista a receber maior condecoração do Município

Publicado

em

(Por: André Bonfim)

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, promoveu na noite desta sexta-feira, dia 11, a entrega da maior condecoração do Município, a medalha Dr. José Gonçalves.

Com a indicação do Vereador TAVINHO do PDT, o radialista Cléber Vieira, foi o primeiro profissional de comunicação da historia de Senhor do Bonfim homenageado com a maior condecoração, MEDALHA DR. JOSÉ GONÇALVES. Por motivo de problema de saúde, fortemente gripado, Tavinho, não foi a sessão, sendo representado pelo seu colega vereador Hermógenes Almeida do PT, que entregou a premiação ao radialista.

Uns dos primeiros funcionários da Rádio Caraíba, que em 15 de setembro, completou 40 anos no ar e em 25 de Novembro, oficializou sua migração do AM para FM.

Uma vida dsuperação

Filho de uma empregada domestica e lavadeira de roupas, foi vendedor de cocadas, leite, cachorro quente e ajudou sua mãe ainda criança na entrega de roupas quando a mesma exerceu a função de lavadeira.

Cleber foi o primeiro faxineiro da Rádio Caraíba, começou em 15 de setembro de 1980 aos 16 anos;

Primeiro locutor esportivo Bonfinense e da região norte do Itapicuru, começou em 08 de agosto de 1985;

Primeiro radialista Bonfinense apresentar um programa de entretenimento no Rádio em Senhor do Bonfim, SHOW DA DANCETERIA, início 18 de maio de 1987 a 03 de Julho de 2005;

Em 04 de Julho de 2005 fez sua estreia do Jornal Matutino de maior audiência no Rádio Regional, CANAL ABERTO, onde se firmou pela postura e credibilidade.

Biografia

Cleber Vieira Nasceu em Senhor do Bonfim, dia 22 de Fevereiro de 1964, filho de uma lavadeira de roupa e doméstica Maria dos Anjos Vieira (Dona Ninia), falecida, pai Antônio dos Reis Alves (Sargento PM) também falecido.

Tem 18 irmãos, pai de três Filhos e um neto: Lady Diane de seu primeiro casamento em 1987, em 1994, casou-se com a professora Nubia Malta, com a qual tem dois filhos Cleber Vieira Jr. e Bianca Malta Vieira, o neto Artur Soares Vieira e filho de Dayane, mais velha dos filhos, tendo como genro Nilton SoaresJr.

Formação: Bacharel em Teologia pela FATIN-Faculdade de Teologia integrada (Iagarussu-PE), Formação Pastoral Pela Faculdade Gospel Internacional (Ituiutaba –MG).

Cursos de Liderança estratégica para desenvolvimento de equipes e de atender bem faz bem pela federação das indústrias do Estado da Bahia, através do Centro de Assistência à Média e pequenas industrias-CAMPI.

Experiência em gestão eclesiástica, ocupando função de superintendente de congregações da Igreja Assembleia de Deus em Senhor do Bonfim desde o ano de 2001, já exerceu o cargo de vice-Presidente do campo Bonfinense.

Fundador e idealizador da Copa Rural de Futebol em Senhor do Bonfim, Torneio de Férias em Senhor do Bonfim e Torneio dos Minérios em Campo Formoso, todos criados na década de 80.

Exerce a profissão de Radialista Profissional desde 1985, ocupando as funções: Produtor executivo, Locutor animador, locutor noticiarista e locutor esportivo.

Como locutor esportivo teve passagens rápidas pelas emissoras: Rádio Juazeiro AM (Juazeiro –BA) em 1987 e Radio Itaparica FM (Salvador-BA) em 1989, quando integrou a equipe do saudoso Juarez Oliveira, fundador do esporte no Rádio FM na Bahia.

Fez a final do Campeonato Brasileiro de 1988, entre Bahia e Internacional e final de 1993 Vitoria x Palmeiras.

Desde 1986, fez inúmeras finais do campeonato Baiano e uma vasta cobertura dos campeonatos intermunicipais da Bahia.

Começou sua carreira, aos 16 anos de idade em 1980 na Rádio Caraíba exercendo inicialmente a função de auxiliar de serviços gerais, office boy e cobrador, em 1983 começou com participações no então programa esportivo Rolando Abola, edição das 18h15 ás 19 h. Na época apresentado por José Antônio Souza de Oliveira, José Cosme de Sá e Salvador Rodrigues.

Em 1985, fundou a equipe Os Cobras da Vibração, primeira equipe genuína Bonfinense do Rádio Esportivo local.

Neste Projeto participaram muitos colaboradores do rádio e surgiram também conceituados radialistas, veja alguns ex-integrantes da equipe: Marcondes Nunes, Beto Moreno, Valtenor Pinheiro, Catatau, Eloilto Cajui, Walterlei Khuim, Geraldo Santos, Karina Lopes, Aurea Sampaio, Katia Lopes, Jailson Trindade, Gilberto Queiroz, Clara Barbosa, Suelen Cajui, João Mendes, Carlos Borges, Rele Kuim, Mauro Costa, Ivan Silva, Pedro Carvalho, Pedro Neto, Paulo France, Hebert Lopes, Vieira Marques, Oscar Valverde, William Gil, Ubaldo Rios, Fernando Mendes, Roberval Góes, Ary entre outros nomes.

Cleber Vieira, Radialista Profissional RPR 1.989 e atua no ramo de publicidade e comunicação, fundador da Web Rádio Primicias.com, possui empresa de publicidade móvel e idealizador do site Cleber Vieira News.

Noticias

Pindobaçu: ex-prefeito não paga aluguel do prédio onde funciona a prefeitura

Publicado

em

No volume de dividas deixado pelo Ex-Prefeito Hélio Palmeiras, nem mesmo o prédio onde funciona a sede da prefeitura, se livrou de um suposto calote. 

De acordo com o atual Prefeito Dr. Davi Menezes, a dívida refere-se a três meses de aluguel, conforme informações repassada por o responsável pelo imóvel, que fica em cima do Banco do Brasil. 

O novo gestor enfatizou ainda, que todos os dias aparece dividas e que sua equipe vem fazendo uma auditoria para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Já se sabe por exemplo, que existem dividas com funcionários, Coelba, Bancos, fornecedores, alugueis etc. 

Ainda de acordo com Dr. Davi, sua equipe jurídica e contábil, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e que entrará com diversos processos contra o ex-gestor, que deverá responde por improbidade administrativa, ao desobedecer a lei de responsabilidade fiscal, que veta restos a pagar, sem que haja dinheiro em conta.

Por:  Ribeiro Sousa

Continue Lendo

Noticias

Nas últimas 24 hs Bonfim registrou mais 07 novos casos de coronavirus

Publicado

em

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br