Conecte-se conosco

Noticias

Sr. do Bonfim: Ex-Prefeito, Dr. Correia, emite nota de esclarecimento sobre a atual gestão e o MPBA

Publicado

em

É com estranheza que o ex-prefeito, Edivaldo Martins Correia, recebe a nota divulgada pela assessoria de comunicação da PMSB, em resposta a matéria veiculada pelo radialista Ivan Silva, com relação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em 19 de dezembro de 2016.

Inicialmente, cumpre dizer que os compromissos firmados entre a PMSB e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) foram oportunamente informados ao gestor municipal na ocasião do período de transição, havendo cópia integral de todos os expedientes, seja no gabinete do Prefeito, seja no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

Informamos, ainda, que o procedimento em questão tramita como Inquérito Civil, originalmente inscrito sob o número 592.0.140669/2011. Nesse quesito, reiteramos a convivência harmoniosa entre os poderes, à época da nossa gestão, e nosso reconhecimento do MPBA como importante parceiro na defesa dos interesses da sociedade bonfinense.

É válido dizer que o TAC, objeto da especulação midiática, foi firmado tendo como objetivo garantir, tão somente, o mínimo necessário ao funcionamento do Tratamento Fora de Domicílio (FTD) e que, por essa razão, foi compreendido pela gestão como de fácil cumprimento, especialmente, porque a SEMUS já garantia, à época, quase que na totalidade, o que ficou postulado como obrigações do município nas cláusulas do acordo supramencionado.

Dessa forma, bastaria ao novo gestor que, nos prazos firmados, informasse ao MPBA a continuidade da assistência prestada e a implementação de um setor administrativo de caráter exclusivo e permanente para assumir o processo de trabalho.

Quanto ao exposto, é importante dizer que o MPBA facultou a gestão municipal o aproveitamento da Portaria nº002/2014, editada em 01 de agosto de 2014 pela então Secretária Municipal de Saúde, para o cumprimento da determinação, tratando-se, dessa forma, de mero ajustamento do processo de trabalho e posterior fornecimento das informações ao MPBA.

É falaciosa a afirmação da PMSB de que o não cumprimento do TAC decorre de qualquer descaso da gestão anterior quanto ao tema. Lembramos ao cidadão que nos anos de 2013 a 2016 a prefeitura manteve ônibus de 42 lugares, com partidas aos domingos, terças e quintas-feiras e retornos as segunda, quartas e sextas-feiras, para o município de Salvador, além das partidas semanais as quartas-feiras para o município de Juazeiro.

Reiteramos, também, que no decorrer da administração a pressão exercida pela gestão garantiu a mudança do endereço da Pousada, que servia de apoio aos usuários do SUS, que por anos funcionou em endereço precário, para um prédio reformado e com acessibilidade.

Por fim, e não menos importante, frisamos que a SEMUS mantinha controle minucioso de todos os usuários que procuravam a administração municipal visando ingressar com pedidos de transporte e/ou auxílio para despesas decorrentes do deslocamento em razão do tratamento médico fora dos limites do município de Senhor do Bonfim, mantendo o registro desses atendimentos a disposição das autoridades e do próprio usuário.

Assim, é de causar surpresa que a atual gestão esteja respondendo, em qualquer instância, quanto a impossibilidade de ajustar seu processo de trabalho, ou que precise argumentar contra o ex-prefeito, para sustentar a impossibilidade de garantir ao TFD municipal 01 computador de padrão médio, 01 impressora, 02 linhas telefônicas e um endereço de e-mail.

Repudiamos veementemente qualquer narrativa da PMSB que pretenda vincular inércia da atual administração com relação as tratativas do MP às ações empreendidas pelo ex gestor e sua equipe. Trabalhar diuturnamente é obrigação de todo e qualquer cidadão a quem se investe poder através do voto, não passando, portanto, do que deveria ser o trabalho corriqueiro.

Senhor do Bonfim, 18 de março de 2019.

Edivaldo Martins Correia.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br