Responsável pela condução do processo da Operação Lava Jato, onde condenou o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o Juiz Sérgio Moro, na opinião do empresário de Senhor do Bonfim e pré-candidato a prefeito, Elizeu Rios, chegou para fazer história.
A declaração do atual vice-presidente da CDL, e os elogios ao Juiz Sérgio Moro, aconteceram na manhã deste domingo (20), na Rádio Caraíba, quando o empresário participava do quadro Pra quem você tira o chapéu do Girando Com a Notícia, apresentado por Ivan Silva. “Eu acredito que a maioria do povo bonfinense e do Brasil tira o chapéu, porque eu acho que ele chega para fazer a diferença, e é a esperança do povo brasileiro. Tem feito pessoas pagarem suas dívidas diante da justiça, tem muita coisa ainda para acontecer, e eu acho que ele está no lugar certo”, disse Elizeu Rios, que também concordou com o ex-juiz Sérgio Moro quando aceitou o convite do presidente da república, Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de Ministro da Justiça.
Ao comentar sobre a condenação e prisão do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Elizeu Rios concordou com a decisão de Sérgio Moro, e afirmou que quem errou tem que pagar. “Eu sou daquelas pessoas que ainda acredita na justiça, quem errou tem que pagar. O direito do cidadão está garantido quando ele age de forma correta, e se ele errou, ele tem que pagar, e o cidadão tem que parar com a ideia que tem direito em todas as instâncias, e nós não temos, o nosso direito de cidadão foi dado quando se cumpre o direito de cidadão. O Lula teve um papel muito importante na política, mas a partir do momento que você deixa de lado as coisas que você foi escolhido de forma democraticamente para fazer, e usa de métodos obscuros para se sustentar no poder, você abre mão dos seus direitos, e quem errou tem que pagar” afirmou Elizeu Rios.
Carlos Brasileiro discorda e diz que Lula é vítima de um sistema político perverso
Mesmo estando em férias, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, não concordou com as declarações dadas pelo empresário e pré-candidato a prefeito, Elizeu Rios, quando na manhã deste domingo (20), participando do quadro “Pra quem você tira o chapéu”, na rádio Caraíba, declarou que Lula tem que pagar pelo que deve (o ex-presidente está preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no processo do apartamento tríplex do Guarujá).
Segundo o prefeito Carlos Brasileiro, o ex-presidente, Inácio Lula da Silva está preso sem provas, enquanto outros políticos da direita recebem proteção. “Lula está pagando sem provas, e a família Bolsonaro, Temer, Aécio e outros da direita, continuam protegidos por parte de um jurídico e um sistema politico elitizado e perverso” defendeu Brasileiro.
Quem também saiu em defesa do ex-presidente Lula foi a secretária de Saúde, Angeli Matos, que enviou para a redação do site IvanSilvaNoticia um banner com uma frase criticando um dos membros da família Bolsonaro.
IvanSilvaNoticia