Conecte-se conosco

Noticias

Temer diz ser alvo de “perseguição criminosa disfarçada de investigação”

Publicado

em

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, em um firme pronunciamento, ser alvo de uma “perseguição criminosa disfarçada de investigação” no âmbito do chamado inquérito dos portos conduzido pela Polícia Federal, e disse que, se pensam “ilusioriamente” que irão derrubá-lo, não vão conseguir. É uma perseguição disfarçada de investigação”, afirmou, lembrando que há quase um ano –logo após a divulgação da delação da J&F que o envolveu diretamente– tinha dito que não iria renunciar. “Se pensam ainda que ilusoriamente que vão me derrubar, não irão conseguir”.

O pronunciamento enfático de Temer no Palácio do Planalto não estava programado e ocorreu pouco antes de o presidente receber o presidente do Chile, Sebastián Piñera, em visita oficial.

Temer fez questão de rebater reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, segundo a qual a PF vê indícios de que ele teria lavado dinheiro com transações imobiliárias envolvendo familiares. De acordo com o jornal, a investigação aponta até o momento que Temer recebeu, por meio de um amigo, ao menos 2 milhões de reais de propina em 2014, mesmo ano em que foram feitas reformas em valores semelhantes em propriedades de familiares do presidente.

No início da fala, Temer afirmou que estão lançando “mentiras” que atingem a família dele e um dos filhos que tem 9 anos, e ressaltou que não faria o pronunciamento de maneira institucional, mas para contestar questionamentos morais contra ele.

O presidente, com 77 anos, disse que trabalha há mais de 60 anos e tem condições financeiras suficientes para bancar os imóveis que seriam apontados como suspeitos pela polícia de transações irregulares. Temer afirmou ainda que as aquisições e reformas ocorreram “absolutamente” dentro da lei e foram devidamente comprovadas nas declarações de imposto de renda.

“Aliás, qualquer contador, pessoa de bem, professor de matemática, consegue concluir que ao longo do tempo eu obtive recursos para comprar os imóveis e reformar os imóveis”, disse. “Só um irresponsável, mal-intencionado, ousaria me incriminar, minha família, meu filho, como lavador de dinheiro”, rebateu.

O presidente classificou as insinuações de “revoltantes” e “disparate”, e disse considerar “curioso” o fato de que não consegue ter acesso aos autos porque sempre lhe é dito que as diligências estão sendo feitas e não seria possível repassar o inquérito por estar sob sigilo.

Temer afirmou, em tom de ironia, que a imprensa não consegue as informações invadindo a PF de “madrugada” para ter “sorrateiramente” acesso a esses dados. “Alguém vaza esses dados e a imprensa legitimamente divulga”, disse. “Os autos são fornecidos por quem preside o inquérito, quem comanda o inquérito, seja como for”.

O presidente afirmou que vai sugerir ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que apure internamente como se dão esses vazamentos “irresponsáveis”. Ele disse que jamais teve a oportunidade de apresentar documentos que apontam a licitude das operações, como escrituras.

PRORROGAÇÃO

Temer questionou o fato de a PF ter pedido novamente a prorrogação do inquérito por 60 dias. Essa demanda foi apresentada na véspera ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito, que pediu a opinião da Procuradoria-Geral da República a fim de decidir posteriormente.

Para o presidente, as sucessivas prorrogações do inquérito têm por objetivo deixá-lo numa situação de “incômodo institucional”. Segundo Temer, chefes de nações estrangeiras têm revelado a ele a admiração pelos “extraordinários” feitos em menos de 2 anos de governo.

“A imagem que se tem lá fora do país é positiva”, disse. “E alguns tentam desmoralizar a figura institucional da Presidência da República para tentar atrapalhar o natural progresso do país”.

Ao fim do pronunciamento, Temer disse que vai “mais tranquilo” para o encontro com o presidente do Chile, que veio, segundo ele, conhecer os progressos do Brasil e com o objetivo de buscar fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

Reuters

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br