Conecte-se conosco

Esporte

Tite chama Talisca, Willian José e Neto para últimos testes antes da convocação final

Publicado

em

Na última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo, Tite deixou claro que ainda tem dúvidas. Dentre os 25 jogadores chamados nesta segunda-feira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, no fim de março, três novidades: o goleiro Neto (Valencia), o meia-atacante Anderson Talisca (Besiktas) e o centroavante Willian José (Real Sociedad).

Sem Neymar e com dois atletas a mais na relação do que de costume, o treinador vai fazer suas últimas observações. Os 23 nomes que defenderão o Brasil na Rússia serão conhecidos na primeira semana de maio.

Confira abaixo a lista completa:

  • Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia)
  • Defensores: Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (PSG), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Fágner (Corinthians)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Anderson Talisca (Besiktas), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad)

Tite convoca 25 nomes para a convocação (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Talisca e Willian José vinham sendo monitorados pela comissão técnica nas últimas semanas, assim como Malcom, do Bordeaux, que ficou fora da lista. Os dois convocados vivem grande fase com as camisas de Besiktas e Real Sociedad, respectivamente, e inclusive balançaram as redes no fim de semana (leia mais sobre as atuações de Talisca Wilian José na rodada). A lista, entretanto, não fecha as portas para nomes que ficaram fora, casos de Giuliano, Lucas Lima e Diego.

– As oportunidades surgem para cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes.

– Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro.

– Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa – disse Tite, na coletiva realizada nesta segunda-feira na coletiva da CBF.

A Seleção enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, o rival será a Alemanha, em Berlim. Depois de confirmar 16 dos 23 nomes para a Copa (confira abaixo), Tite fará nesta última data Fifa uma espécie de análise final para definir os nomes que vão ocupar as sete vagas ainda estão abertas: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, dois meias e um atacante.

Sete vagas e nove testes

Com 25 jogadores na lista desta segunda-feira, dez nomes terão que mostrar serviço nos amistosos contra Rússia e Alemanha (dos 16 garantidos na Copa, apenas Neymar, machucado, não foi chamado). Além de Willian José, Talisca e Neto, chamados pelo treinador pela primeira vez, Pedro Geromel e Rodrigo Caio brigam pelo espaço que sobra na zaga. Nas laterais, Filipe Luis e Fágner pegam as vagas de Alex Sandro e Danilo como “sombras” de Marcelo e Daniel Alves nesta relação. O volante Fred, o meia Douglas Costa e o atacante Taison serão os outros observados.

– Isso me dá mais motivação para trabalhar. É para isso que acordo todos os dias, para ser um jogador de alto nível, para ser convocado, para estar entre os melhores e na nossa Seleção. Agora é trabalhar para conseguir ir bem e permanecer neste grupo que disputará a Copa do Mundo. Fiquei realmente contente, muito feliz – disse Douglas Costa.

G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

The Best: Lewandowski desbanca Messi e Cristiano Ronaldo, e é eleito o melhor jogador do mundo

Publicado

em

O atacante polonês Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Em cerimônia virtual, que aconteceu na sede entidade máxima do esporte, em Zurique, na Suíça, por conta da Covid-19, o jogador do Bayern de Munique ganhou o prêmio.

© Fornecido por LANCE!

Lewandowski deixou para trás Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, que são os dois maiores vencedores do prêmio, com seis e cinco conquistas cada, respectivamente. Esta foi a primeira vez que o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do planeta.

Na última temporada, Lewandowski conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha com o Bayern de Munique, sendo o artilheiro de todas as competições. Ao todo, o camisa 9 marcou 55 gols em 47 jogos.

LANCE!

Continue Lendo

Esporte

Liga dos Campeões terá PSG x Barcelona e Bayern de Munique x Lazio nas oitavas

Publicado

em

Amigos e rivais, Messi e Neymar vão se encontrar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo entre Barcelona e Paris Saint-Germain foi um dos sorteados nesta segunda-feira, assim como o confronto entre Bayern de Munique, atual campeão, e Lazio. Os jogos serão disputados em fevereiro e março de 2021.

Atual vice-campeão europeu, o PSG terá a vantagem de decidir a disputa em casa, por ter tido melhor campanha na fase de grupos. O time de Neymar e Marquinhos terá pela frente um Barcelona com dificuldades na temporada, com fraca campanha no Campeonato Espanhol, mas atuações melhores na Liga dos Campeões. Nem Messi está como antes. Ele queria deixar o clube catalão, mas não conseguiu.

O histórico, contudo, é favorável ao time espanhol, com cinco vitórias, contra três dos franceses. Datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos. Mas as partidas de ida das oitavas serão realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro. A volta pode ser em 9, 10, 16 ou 17 de março. No dia 19 de março será feito um novo sorteio para definir as partidas das quartas de final e o chaveamento das etapas seguintes até a final.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique vai enfrentar a Lazio. O dono de seis títulos europeus é o favorito. Passou invicto pela fase de grupos, com cinco vitórias e um empate. Já o time italiano enfrentou dificuldades para se classificar e registrou apenas dois trunfos e quatro empates.

Dois duelos das oitavas de final vão reunir um time tradicional e uma surpresa da temporada passada. O Liverpool, campeão em 2019, vai encarar o RB Leipzig, semifinalista da última edição. Já o Real Madrid terá pela frente o bom ataque da Atalanta, que parou nas quartas de final na temporada passada. Tanto o time inglês quanto o espanhol vão decidir a disputa em casa.

A Juventus, de Cristiano Ronaldo, vai encarar nas oitavas o Porto. O time de CR7 desbancou o Barcelona no Grupo G. Após um início de ano instável, a equipe italiana está em ascensão e é a favorita contra os portugueses. O mesmo acontece com o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, diante do Borussia Mönchengladbach. Juventus e Manchester decidem em casa.

Os demais jogos das oitavas de final serão Chelsea x Atlético de Madrid e Borussia Dortmund x Sevilla. O primeiro deve ser um dos confrontos mais equilibrados desta fase da Liga dos Campeões, uma vez que o Atlético de Madrid, mesmo sendo o segundo colocado do seu grupo, vive grande fase. No outro duelo, o Sevilla vai tentar mostrar por que tem fama de “copeiro” na Europa e é o atual campeão da Liga Europa.

O sorteio desta segunda-feira teve apenas duas regras. Times do mesmo grupo e país não podiam se enfrentar e equipes do primeiro pote (líderes dos grupos na fase anterior) iriam encarar equipes do pote 2 (segundos colocados) e teriam a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

CONFIRA JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

(times à direita decidem em casa)

  • Borussia Mönchengladbach (Alemanha) x Manchester City (Inglaterra)
  • Lazio (Itália) x Bayern de Munique (Alemanha)
  • Atlético de Madrid (Espanha) x Chelsea (Inglaterra)
  • RB Leipizig (Alemanha) x Liverpool (Inglaterra)
  • Porto (Portugal) x Juventus (Itália)
  • Barcelona (Espanha) x Paris Saint-Germain (França)
  • Sevilla (Espanha) x Borussia Dormuntd (Alemanha)
  • Atalanta (Itália) x Real Madrid (Espanha)
Estadão

Continue Lendo

Esporte

Regi sagra-se bicampeão baiano de ciclismo

Publicado

em

Aconteceu nesse domingo 06 de dezembro, a última etapa do XCM do Campeonato Baiano de Ciclismo, na cidade de Castro Alves – Bahia, e na oportunidade o bonfinense regi, sagrou-se bicampeão. 

“Última prova do ano e, fechamos com chave de ouro, Campeão Baiano de XCM 2020. O percurso era bem pesado, muitas subidas íngremes, sol escaldante, mas no final deu tudo certo”.

Agradeço a Deus pelos livramentos, familiares, amigos e meus patrocinadores.

@bike_Pienorte 

@audaxbike

@gilmachadojr 

@lojagrannutri 

@inovarbonfim 

@pediatria_e_cia 

@laboratórioislab 

@bonfisio 

@oficialanacosmesticos

@fisiobikefit

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br