Conecte-se conosco

Jaguarari

Todas as Escolas Municipais de Jaguarari receberam higienização e dedetização

Publicado

em

Visando garantir espaços seguros e protegidos para os alunos e corpo docente durante as práticas pedagógicas, a prefeitura de Jaguarari realizou o processo de higienização e dedetização nas dependências de todas as 46 escolas e creches que compõem rede municipal.

Segundo a secretária de Educação, Edinea Ferreira, a ação executada teve como objetivo o tratamento do ambiente, deixando-o mais saudável possível, haja vista que é freqüentado em sua maioria por crianças e adolescentes. “Todo tipo de cuidado deve ser redobrado, pensando nisso a gestão providenciou a higienização de todos os reservatórios e dedetização de todas as Unidades Escolares Municipais”, destacou Edinea Ferreira.

Mesmo com muitos reservatórios em locais de difícil acesso, a empresa responsável pelo serviço higienizou todos os reservatórios de água nas unidades escolares, garantindo a qualidade da água usada no preparo da merenda e consumida pelas crianças durante as aulas. Com a conclusão do serviço de dedetização fica inibida a presença de roedores, escorpiões, baratas, aranhas, formigas e outros tipos de insetos que possam causar danos a integridade física e danos á saúde dos alunos da rede municipal.

“A dedetização feita no CMEI Yeda Barradas Carneiro é importante para a higienização do ambiente, evitando bichos peçonhentos e proliferação de alguma doença transmita por esses bichos. A limpeza da caixa é de suma importância, pois desde que o CMEI foi inaugurado, essa foi à primeira vez que foi feita essa limpeza, com isso nossos alunos estão  tendo água  com  mais qualidade”, destacou o diretor da CMEI, Marcos Aurélio Ferreira.

Após a higienização e dedetização nas 46 escolas, será realizado esse serviço em todas as unidades de Saúde do município. 

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br