Conecte-se conosco

Noticias

Três Postos de Combustíveis são interditados em Sr. do Bonfim

Publicado

em

Na manhã desta quarta (04), a Superintendente do Meio Ambiente em parceria com a PM do 6º BPM, esteve interditando três postos de combustíveis em Senhor do Bonfim, sendo dois na sede e um na zona rural.

De acordo com Bernadete Rocha, a Rede de Postos Vitória, que tem 4 postos em Senhor do Bonfim, encontra-se em desconformidade com o meio ambiente, segundo a Superintendente, “já tem algum tempo que a gente notifica o posto, chamamos para conversa foi assinado um termo e em nenhum momento os termos do acordo foi cumprido, é irregularidade ambiental”, disse Bernadete.

“A gente deu prazo para que eles se regularizasse, são 4 postos da mesma rede, teriam despesas para regularizar tudo, então demos um prazo que não foi cumprido, nós já notificamos por diversas vezes depois do vencimento desse prazo, mas infelizmente o proprietário não quis se regularizar, nosso chamamento não foi atendido, demos oportunidade ao máximo, porque a gente não busca prejudicar nenhum empresário, o que a gente quer é que fique regular e que o órgão gestor, que é o que tem que fiscalizar e tem que fazer cumprir a lei, não fique também errado, se deixarmos eles sem a regularização, nós estaríamos compactuando com o erro”, pontuou Rocha.

Questionamos sobre a liberação para o retorno do funcionamento dos postos e, de acordo com Bernadete o proprietário pode buscar junto a Superintendência de Meio Ambiente a regularização adequada e/ou assinar um novo termo de ajuste de conduta, de forma que mostre andamento na legalização.

Dentre os itens que não foram apresentados para a liberação da licença ambiental são os estudos geológicos e hidrológicos, que são obrigados.

Segundo Bernadete, sendo apresentado esses estudos pode ser revista a possibilidade de reabertura dos postos.

Passos para abertura de um posto

 – Buscar a viabilidade junto a Secretaria de Meio Ambiente;
 – produzir os estudos geológico e hidrológico;
 – Licença ambiental, etc.

O que diz a resolução 273

Um posto de combustível não pode ser construído a menos de 100 metros de escolas, hospitais, clínicas, prédios multifamiliares e igrejas.

Foram interditados os postos da Rua Visconde do Rio Branco, da Olaria e do Distrito de Tijuaçu.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Mulher é morta a pedradas no distrito de Quicé em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Nossa reportagem foi informada e já confirmamos com autoridades policiais que uma mulher foi morta apedrejada no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Conhecida como Nenê, a Polícia Técnica ira fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar, autoria e motivação desse crime.

Netto Maravilha / Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Noticias

Condutores podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições, afirma DETRAN/BA

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo.

A flexibilização na regra da validade da carteira  cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação,  justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira,  a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ascom Detran-BA

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Servidores demitidos do Hospital Regional reclamam de atrasos nas parcelas do acordo de municipalização

Publicado

em

O nosso site recebeu uma denúncia dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, que foram demitidos no acordo da municipalização na gestão do Prefeito Dr. Correia em 2016.

Segundo denúncias, às parcelas que eram pagas de 4 em 4 meses, desde 2016, foram interrompidas em Maio deste ano, 2020, sem nenhuma explicação ou justificativa, bem como a falta de correção entre outras informações de interesse da coletividade, falta de transparência no processo.

Com a palavra aos representantes do SINDSAUDE no município de Senhor do Bonfim, para os devidos esclarecimentos.

Cleber Vieira News

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br