Conecte-se conosco

Noticias

Tribunal forma maioria para absolver Temer por obstrução de Justiça

Publicado

em

© Sérgio Lima/Poder 360

A 3ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) formou maioria nessa 3ª feira (25.ago.2020) para absolver o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo crime de obstrução de Justiça. O emedebista foi julgado pelo episódio no qual falou “tem que manter isso, viu?” em 1 encontro com o empresário Joesley Batista em 2017.

A desembargadora Monica Sifuentes pediu vista (mais tempo para analisar o processo), mas o colegiado já tem votos suficientes para a absolvição de Temer. Os desembargadores Ney Bello e Maria do Carmo Cardoso votaram em favor do ex-presidente.

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou recurso contra a decisão do juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. O magistrado considerou que a acusação de obstrução da Justiça era “frágil” e, em outubro de 2019, absolveu Temer.

A denúncia contra Michel Temer foi feita em 2017, pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot. Segundo a PGR (Procuradoria-geral da República), a fala do ex-presidente era uma tentativa de silenciar o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos pela Lava Jato. Temer negou as acusações. “Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma situação singela: não temo nenhuma delação”, disse ele na altura.

Em entrevista ao Poder360 em Casa, programa do canal do YouTube do Poder360em julho de 2020, Temer creditou a Janot e Joesley a trama que teria sido arquitetada para tirá-lo do poder. Temer falou que a intenção de Janot era lhe fazer mal e, com isso, acabou fazendo mal ao Brasil. Isso porque, segundo ele, já tinha os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência ainda naquele ano. Com as denúncias, a votação não foi feita. Coube a Jair Bolsonaro aprovar a reforma.

Poder360

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari apresenta agenda das atividades culturais para o mês de dezembro referente ao benefício da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Dando continuidade ao cronograma de exercício da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC), apresenta a Agenda Cultural de Final de Ano.

Com o objetivo de realizar aplicação do benefício à classe de artistas, está aberto chamamento público e edital para espaços culturais e realização de eventos artísticos no mês de dezembro.

Durante este período serão realizadas manifestações culturais regionais, shows de bandas populares e religiosas, resgate iconográfico e concursos artísticos que serão transmitidos via internet.

O concurso está em conformidade com o Edital nº02, de 20 de novembro de 2020 e com as Leis Federais nº 8.666 e Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação aos participantes nos eventos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do e-mail agendaculturajaguarari@outlook.com

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba: 90% dos leitos do centro de tratamento da Covid-19 já estão ocupados

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Itiúba informou em suas redes sociais que o Centro de Covid já atingiu 90% dos leitos.

Segundo pronunciamento do Secretário de Saúde, Aguinaldo Severo, na noite desta quarta – feira, 02 de dezembro, o município está em uma situação muito delicada, pois além da ocupação dos leitos do Centro de Covid, não há vagas disponíveis em outros municípios e na capital do estado, o que tem dificultado as regulações. Itiúba conta com 114 casos ativos do Coronavírus e contabiliza também 6 óbitos.

Continue Lendo

Noticias

Prefeito eleito confirma que esteve conversando com vereadores de oposição; apenas Moge deverá fazer oposição ao gestor?

Publicado

em

A equipe ivansilvanoticia recebeu informação que o prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, estaria conversando com vereadores da base do prefeito Carlos Brasileiro que foram reeleitos na ultima eleição. Em contato com o prefeito eleito, ele confirmou que esteve com os colegas, até por que, sempre se deu bem com os vereadores “a conversa que tive com eles foi tão somente de parabeniza -los pela reeleição e reafirmar o compromisso com Senhor do Bonfim” disse Laércio Junior.

Depois que o vereador Reinaldo José confirmou a possibilidade de pular para a base de Laércio Junior, recebemos uma ligação, onde a fonte informou que apenas Moge deverá fazer oposição a próxima gestão, os demais vereadores que juram lealdade a Carlos Brasileiro, deverão abandonar o gestor que fica no cargo até o próximo dia 31.

IvanSilvaNoticia

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br