Conecte-se conosco

Noticias

Tribunal forma maioria para absolver Temer por obstrução de Justiça

Publicado

em

© Sérgio Lima/Poder 360

A 3ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) formou maioria nessa 3ª feira (25.ago.2020) para absolver o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo crime de obstrução de Justiça. O emedebista foi julgado pelo episódio no qual falou “tem que manter isso, viu?” em 1 encontro com o empresário Joesley Batista em 2017.

A desembargadora Monica Sifuentes pediu vista (mais tempo para analisar o processo), mas o colegiado já tem votos suficientes para a absolvição de Temer. Os desembargadores Ney Bello e Maria do Carmo Cardoso votaram em favor do ex-presidente.

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou recurso contra a decisão do juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. O magistrado considerou que a acusação de obstrução da Justiça era “frágil” e, em outubro de 2019, absolveu Temer.

A denúncia contra Michel Temer foi feita em 2017, pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot. Segundo a PGR (Procuradoria-geral da República), a fala do ex-presidente era uma tentativa de silenciar o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos pela Lava Jato. Temer negou as acusações. “Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma situação singela: não temo nenhuma delação”, disse ele na altura.

Em entrevista ao Poder360 em Casa, programa do canal do YouTube do Poder360em julho de 2020, Temer creditou a Janot e Joesley a trama que teria sido arquitetada para tirá-lo do poder. Temer falou que a intenção de Janot era lhe fazer mal e, com isso, acabou fazendo mal ao Brasil. Isso porque, segundo ele, já tinha os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência ainda naquele ano. Com as denúncias, a votação não foi feita. Coube a Jair Bolsonaro aprovar a reforma.

Poder360

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br